Premiaste-me: de Peixoto para Volpato

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr

Premiaste-me: de Peixoto para Volpato

Categorias:

Depois de José Luis Peixoto visitar a Esc. em julho, para lançar seu A criança em ruínas, foi a vez de André Volpato, aluno da escola, ir ao encontro do escritor português no Velho Continente, ao vencer o Prêmio Literário (veja só:) José Luis Peixoto. Com O corpo persiste, e sob o pseudônimo Edna R. Cun, André ficou em primeiro lugar na categoria de não naturais ou não residentes no concelho alentejano.

A premiação vai acontecer dia 16 de dezembro, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, com a presença de José Luís Peixoto, que também lançará seu novo livro “Caminho imperfeito”.

O prêmio, que existe desde 2007 e ocorre todos os anos, considera qualquer texto escrito, em língua portuguesa, por cidadãos de até 25 anos de idade residentes em países cuja língua oficial é o português.

André Volpato é aluno da Escola de Escrita desde 2015, quando venceu o Concurso Passaporte Esc. André participou dos cursos de Escrita Criativa e Literatura Subversiva, além das oficinas de Romance, Criação de Mundos Ficcionais, Revisão e Edição de Textos, entre outros. No total, foram cento e treze horas e trinta minutos de oficinas na Escola de Escrita.

andre volpato premio esc escola de escrita

André Volpato venceu o Prêmio Literário José Luis Peixoto.